quinta-feira, 27 de março de 2008

Atividade 4.

www. doritos.com.ar
www. quevuelvanloslentos.blogspot.com
www. kibeloco.com.br
www. papodehomem.com.br

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1. Ambos os sites estão relacionados com "zonas" de interesse, utilizando o mkt com base na divulgação que implica no capital social devido a "reputação" que se é construida. Quando falo em "zonas" de interesse quero dizer que como é uma rede social (agrupamento de pessoas/grupos sociais) as pessoas procuram outras com o mesmo intuito/objetivo, compartilhando dos mesmos pensamentos. No site da doritos isso esta implicito já que, tem a possibilidade de "coletar" dois públicos alvos aqueles que gostam de musica lenta e até mesmo tem uma lembrança e aqueles que gostam efetivamente do doritos. Dado este caso, o doritos aparece em segundo plano mas, com isso é algo que "almeja" uma mobilização para uma construção e concretização melhor da campanha, ou seja, que ela tenha base e fundamentos.
O segundo site (blog) divulga dando bases para que as pessoas possam saber que musica estão ouvindo e induz de certa forma já que é um dos mais visitados as pessoas a saber mais da campanha e até "escolher seu lado" de acordo com que é proposto.
O terceiro site (kibeloco) ele é um dos blogs mais visitados e o objetivo da axe foi: "fale bem ou mal, mas fale de mim". Como é um produto novo, o que o AXE quer é: publicidade/divulgação... Construir, concretizar e formar polemica é proposto no impactante "jogo estratégico de lançamento". Como a rede social é fundamentada no caracter coletivo, essa divulgação chama curiosidade, interesse e ousadia ingredientes fortes para um aceitar de um "amor" a primeira vista, ou pelo menos "simpatia" a primeira vista.
No quarto site (brainstorm9) é um blog cujo possui um alto indice de visitação, que na verdade divulgou chamando todos seus "seguidores" para ver a campanha. Teve o mesmo intuito/objetivo de do terceiro blog, só que dá pistas que pode ser do desodorante.
Quinto site (papodehomem) ele faz uma divulgação da ação para que as pessoas possam procurar mais.
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2. Meu produto seria: um bronzeador. Seria contratado alguns modelos tanto homens quanto mulheres (8) com corpos bem esculturalizados para que em pleno o centro de pelotas ficasse com roupas de praia e acessorios como cadeiras e guarda sol passando bronzeador, seria explicito a ousadia.
As midias envolvidas: jornal, televisão, internet (redes sociais).
Antes mandariamos convites com uma pergunta: "não fique no calor trabalhando...venha se bronzear...calçadão andrades neves".
O papel das redes sociais seria para estabelecer contato preciso com o público, para "instigar" e querer saber mais sobre a informação...os comentários são bem vindos dos parceiros que tem "zonas" de interesse em conjunto. Dado isto a ação de buzz mkt seria de grande destaque em que alguns iriam achar "chocante" outros iriam achar "ousado"/ ruim, ótimo, bom mas, perante tudo isso, iria trazer polêmica e divulgação para o bronzeador Shol.

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