quinta-feira, 8 de maio de 2008

Atividade 3. (segundo bimestre)

1. hackers e crackers, fazem parte da ideologia cyberpunk (um movimento extremamente ideologico) no qual se contrapõe com com as "leis" da sociedade, de uma forma a serem sempre a "oposição" que luta por uma liberdade sem regras, leis,normas... A atividade desses harckers e crackers refletem na ideologia por seguirem as ideologias do cyberpunk sendo considerados "rebeldes", com isso modificam os sites de outras pessoas fazendo sua inserção por bem ou por mal. Seria uma forma de expressão entrar nos sites dos outros e modificar o conteudos desses apenas para ter uma "liberdade"? para eles sim...pois a ideologia se enfoca de certa forma da desorganização do "mundo certinho". Com isso, temos duas "partes" para uma reflexão...mas, também sabemos que hoje é possivel criar proprios sites e redes sociais para expor a tão sonhada liberdade de informação, e eles sabem disso, pois, eles possuem os sites mas, "adoram" a pratica da "modificação". Portanto, creio que para eles (os que fazem parte da ideologia cyberpunk) creiam que ser uma "porta" um movimento de liberdade de expressão, mas, creio que a liberdade de expressão está disposta a nós dentro das regras do "jogo" (da sociedade), por esse motivo seria os condutores para ressaltarem sua liberdade de expressão sairam dirigindo em alta velocidade. Assim, deta forma, tudo tens seus limites é isso que faz com que possamos viver numa sociedade organizada, claro todos tem o poder da liberdade mas, claro desde que não interfira na liberdade dos outros.
....................................
2. De um ponto em que vemos por um lado que a "liberdade" de expressão compreende também a internet sendo favoravel as subculturas constituidas/compostas pelo movimento do cyberpunk, vemos que ao mesmo tempo ela não nos (todos aqueles que respeitam as leis e regras que são impostas) garante segurança. Isso é o reflexo da sociedade real. Se remetermos para nossa "realidade" veremos que podiamos viver com mais segurança sem a violencia que hoje em dia ronda, é claro que esse movimento nos remete a liberdade de expressão, mas de nenhuma forma creio que seja necessário driblar, modificar, construir o que se quer a partir do que acha que deve. Desta forma o hacking ajuda de alguma forma a constituir, ou seja, ela ter uma parte uma ideologia a cibercultura, mas não é necessária dentro dos aspectos negativos que ela pertence.
......................................
3. O conhecimento dos hackings foi dado a toda a espetacularização das pessoas por meio da ficção cientifica pela qual, fantasia algumas coisas e cria mitos. De todos os mitos destes de entrar num sistema para roubar tantos doláres, ou entrar no sistema de alguma empresa. É claro, que se pode realmente ter esses "caras" que são dotados dessas tecnicas mas, de todo devemos perceber também que a ficção cientifica faz com que as pessoas fiquem com mais medo e até alguma delas passam a não querer aderir completamente pelos beneficios que a internet nos dá de alguma forma. Nessa pratica dos hackings se relaciona sim com a ficção no momento em que ela nos dá seus "fantasmas"/medos totalmente tecnologicos.É como se fosse inserido o filme dos "aliens" ora é possivel como o virus da aids sim...mas, será que acontece? a ficção faz-nos deliniar outras opiniões outras respostas...nos pondo seu parecer. Algo em comum a fantasia.

Nenhum comentário: