quinta-feira, 3 de abril de 2008

Atividade 5.

1. O google seria um conector por que ele conecta as informações todas essas depende dele, com isso diminui os graus de interconexão, mesmo não sendo uma rede igualitária. Esse modelo (modelo de redes sem escala) pode apresentar uma fragilidade, pois se for "rompido" a "ligação" do conector não haverá mais conexão entre os outros.
......................................................................

2. O orkut é um exemplo de rede "MUNDOS PEQUENOS", pois ele tem as informações de "amigos em comum" desta forma por meio de graus de separação de interconexão no qual é proporcionada a ligação de laços fracos (conhecidos).
...................................................................................................

3. 1º AVATAR. AMIGO
Esses avatares representam pessoas, por um "entendimento" de outras, como se fosse uma narrativa... daquela determinada pessoa, ajuda de certa forma a personalizar também as pessoas na internet. Há uma mudança construida quando tu tens uma forma de visualização da outra pessoa, ou do que ela gosta...
Sim... é o que tu tens pra ti de outra pessoa, uma representação dela... sendo possivel sim sua virtualização de quem é a pessoa, de como ela é, como ela se apresenta de certa forma.
...........................................................................
4. Para alguns autores pós-humano seria a evolução humana "regada" por uma inteligencia artificial e onde as doenças seriam nada mais que historias do seculo XXI, atingiriamos o auge da evolução...sendo uma mistura de humano + robos.
Um exemplo seria o homem bicentenário, onde tem o corpo de homem mas, sua fisiologia é robotica.
...........................................................................
5. Ciborgue é a mistura de homem + tecnologia. Ciborgue é uma forma de utilizarmos a tecnologia a nosso favor contrapondo a relação homem + máquina, desta forma ciborgue pode ser:
Metaforico: homem precisa de equipamentos, como hj em dia.
Protetico: o homem usa proteses.
Interpretativo: utiliza a midia, pensa como a midia.
O homem quer sempre a superação em sua vida contrapondo a morte, se vê como fonte padrão de informação reprodutiva, o corpo deixa de ser algo "primitivo" para ser maquinico e suprasumo.
ex: Suzana Vieira, "ela tem proteses até por dentro dos olhos"!

Um comentário:

raquel disse...

Paola, exercícios ok!